Publicado por: wilsinhofly | 30 junho, 2008

conectividade social

Para conseguir estabelecer um canal seguro com o site de conectividade, a applet necessita trocar algumas mensagens com o gateway seguro. Caso algumas destas mensagens se extravie na rede, ou seja bloqueada em virtude de algum firewall, ou ainda demore muito a chegar ao destino, o canal seguro não pode ser aberto e a mensagem de erro é apresentada.

ATENÇÃO: Antes de qualquer procedimento para solução deste erro, finalizar algumas tarefas (GMT, DATEMANAGER, GATOR, MDM, Wetercast, ICQ, AIM), com exceção do explorer, conectar e so então prosseguir.

No Internet Explorer verifique e ative: Feramentas/Opções de Internet:

SEGURANÇA;
Ativar todos os Controles e Plug-Ins ActiveX das Zonas INTERNET, INTRANET LOCAL, SITES CONFIÁVEIS.

AVANÇADO
Habilitar as 03 opções de Microsoft VM ou Java VM e clique em aplicar;

OBS. Caso exista uma opção JAVA SUN, indica que o cliente possui a máquina virtual da SUN instalada, desta forma, o CSE não irá funcionar. Nesse caso, deveremos desmarcar assa opção na tentavida de corrigir o problema, porém em alguns casos, o problema não será resolvido, restando apenas a desinstalação;

3 – Limpar cookies e temporários
4 – Reiniciar a máquina para que as novas configurações surtam efeito
5 – Realizar teste com outros provedores de acesso
6 – Verificar se existe algum Personal FIREWALL, aplicativos que por ventura estejam utilizando a porta 80 concorrendo com o CSE (Antivírus, ICQ, Kazaa…) e desativa-los .

Acesso via Proxy

1 – Verificar se existe habilitado na máquina o serviço WINSOCK.
1.1 – Desmarcar o PROXY no Navegador e tentar acessar uma página na Internet. Caso não acesse orientar o cliente sobre a necessidade do serviço WINSOCK.

2 – Realizar o teste TELNET 200.201.174.207 80 e verificar se serão exibidos códigos em HTML. Esse procedimento visa verificar as possíveis restrições para o IP da aplicação na porta 80.

OBS. Esse teste pode ser realizado também, digitando o endereço http://200.201.174.207 no navegador, onde deverá abrir o site “PrivateWire GateWay …. User is not Authorized ….Please contact your organization for further information.”

2.1 – Verificar se existe filtro para pacotes criptografados na porta 80 e informar ao cliente para configurar a porta 80 igual as configurações da porta 443 (Porta de Segurança) no que diz respeito a Criptografia.

3 – Verificar as configurações do Navegador;

SEGURANÇA;
Ativar todos os Controles e Plug-Ins ActiveX das Zonas INTERNET, INTRANET LOCAL, SITES CONFIÁVEIS

AVANÇADO
Habilitar as 03 opções de Microsoft VM ou Java VM e clique em aplicar;

OBS. Caso exista uma opção JAVA SUN, indica que o cliente possui a máquina virtual da SUN instalada, desta forma, o CSE não irá funcionar. Nesse caso, deveremos desmarcar assa opção na tentavida de corrigir o problema, porém em alguns casos, o problema não será resolvido, restando apenas a desinstalação;

4 – Se possível, desconectar o cabo de rede e realizar teste com uma conexão discada
5 – Remover o PrivateWire e tentar o acesso novamente

Obs. O usuário deverá possuir PERFIL de Administrador para instalar a Applet.

6 – Caso o problema não seja resolvido, orientar o cliente procurar o ADMINISTRADOR DA REDE e baixar o manual de configuração do CSE através do endereço http://www.caixa.gov.br/empresa/empregador.

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